23 novembro 2009

Cuidando da sua pele!


É bem verdade que, até pouco tempo, eu também não tinha cuidado algum com a minha pele. Nem sequer protetor solar, eu fazia questão de usar.

De fato, sempre tive muita sorte, porque minha pele nunca foi oleosa e consequentemente nunca tive espinhas ou cravos, e sempre ouvia das pessoas “Você tem pele de neném”. Mas, com a exposição prolongada ao sol, vento, frio e etc..., não há pele que permaneça linda, correto?

Foi aí que resolvi acordar pra jesuiz e tomei vergonha na cara, começando a utilizar ao menos um protetor solar. Conversando com a minha dermato, que falei recentemente aqui no blog, ela me indicou uns protetores bem legais, como os da ROC, La Roche Posay, Sun Max e até mesmo os da Pharmapele.

De verdade, eu indico que ninguém use protetor solar ou qualquer produto pra pele aleatoriamente…procure uma orientação com uma profissional, porque se você tem a pele oleosa, muito seca, mista ou por aí vai, vão existir produtinhos específicos pra isso. E se você usa sem essa orientação, talvez você até desenvolva algo que não tinha antes…

Bom, então é isso! O primeiro ponto é sempre se proteger (engana-se quem pensa que é só do sol. O vento e o frio são tão prejudiciais quanto). Feito isso, que tal cuidar da sua pele mais especificamente??? Recentemente eu descobri o tratamento da Clinique que é feito em 3 passos, vou explicar pra vocês!

tratamento

O tratamento se dá da seguinte maneira: o 1 passo é você limpar profundamente a sua pele duas vezes ao dia, geralmente pela manhã e à noite. Existe a opção do sabonete líquido, que é o que eu uso e tá aí em cima na foto, e do sabonete em barra. Lembrando que há vários tipos então não esqueça de fazer uma consulta avaliando qual a sua necessidade. Pra isso, as mocinhas do estande da Clinique no Shopping Iguatemi estão lá, à disposição, e o melhor, de graça.

O 2 passo, é passar uma loção tônica com um chumaço de algodão no rosto, de preferência em movimentos circulares. Esse produtinho contém micro partículas que ajudam a suavemente esfoliar a sua pele, retirando todas as células mortas que acumulamos todos os dias. Também é indicado passar duas vezes ao dia. Volto novamente a lembrar que aqui também você vai utilizar o produto específico pra sua pele. O meu é Clarifying lotion 3, pra peles mistas a oleosas. Eu quase não tenho oleosidade, mas às vezes acumula um pouco na zona “T”, ainda mais nesse calorzão.

E por fim, o 3 passo é hidratar a pele. No meu caso, eu uso esse gel que é livre de óleo, deixando a pele com aparência natural e macia. Assim como os outros dois produtos, também deve ser utilizado duas vezes ao dia (manhã/noite) ou quando houver necessidade.

Eu confesso que estou in love com esses produtinhos. Faz só dois dias que estou usando, e super noto uma diferença.

Se você tem dúvidas de como aplicar os mil e um produtos na pele, a ordem é:

  1. Lava e limpa a pele com o sabonete específico;
  2. Utiliza a loção esfoliante, retirando todas as células mortas;
  3. Hidrata a pele com o produto específico;
  4. Aplica o protetor solar;
  5. Aplica o primer;
  6. E voilá…pode começar a se maquiar!!!!

É isso meninas, projeto pele perfeita 2010 em ação! hahahaha Boa sorte!!!

5 comentários on "Cuidando da sua pele!"

Unknown on 23 de novembro de 2009 às 16:39 disse...

Adorei Ju! Muito bom. Minha dermato indicou esse uma vez pra mim, mas não encontrei. Ai comprei vários produtinhos da linha nova da Avon, até agora estou gostando também! Hehehe. Adorei o post!
Beijo

Unknown on 23 de novembro de 2009 às 22:27 disse...

Ju, adorei as dicas!
beijos

Unknown on 23 de novembro de 2009 às 23:41 disse...

vou tentar , vou tentar!!!

Cibelle disse...

é bem verdade que cuidar da pele é fundamental !!!

GLEICIDIVA on 27 de janeiro de 2010 às 06:46 disse...

Olá, gostei muito do seu post, só gostaria de te dá mais uma dica,nunca se esqueça de passa o hidratante tambèm atrás das orelhas, pois essa região também necessita de hidratação.

 

a flor do baile Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez