07 dezembro 2009

Momento reflexão!


Obviamente, vocês já repararam que estilo e personalidade estão intrinsecamente ligados. Uma coisa depende diretamente da outra, e quando se tem estilo, automaticamente se tem personalidade. Mas por quê!? 

Bom, adentrando nesse mundo fashionista que a cada dia que passa cresce exacerbadamente, pude perceber que, além de bom gosto e mau gosto serem super relativos (o que não é novidade), o moderno, o ousado, está a apenas um passo do brega, da cafonice.

luxo

Usar uma roupa, fazer uma combinação, vai além de imitar aquilo que vimos numa revista ou numa vitrine por aí. O que certas pessoas precisam entender é que determinados visuais simplesmente não vão lhe cair bem, porque ela ou ele, tanto faz, não tem porte pra suportar tamanha  imensidão.

Devemos aprender a respeitar nossos limites, e aprender a conhecer-mo-nos melhor, utilizando nosso próprio corpo, nossas formas, curvas e nossa linguagem corporal a nosso favor.

Quer misturar cores, estampas, grafias e cortes!? Ao invés de copiar o que você viu em alguém, comece praticando em casa, você por você mesma, com as suas peças e o seu bom senso. Deu certo? Ótimo passo! Ainda não!? Continue tentando. Na dúvida, não saia, não use, não ouse. Você provavelmente não vai suportar ser o centro das atenções estando insegura assim.

luxo2

Esse post, nada mais é do que uma reflexão e mera opinião minha. Não critico a ousadia, pelo contrário, a enalteço! Entretanto, percebo que para fazer uso da mesma, é preciso entrar no jogo, se deixar levar e entender que você, como indivíduo que é, vai necessitar de cuidados especiais. Não tão sério como parece. Um jogo. Um balanço. Como uma música, deixe fluir. A criatividade vai tomando conta e te conduzindo.

As fotos foram retiradas do site Stockholm Street Style e eu simplesmente as achei puro LUXO, de extremo bom gosto. E fica a prova de que o porte que falávamos lá atrás, tem que existir.

É isso, boa sorte e sijoga!!!

2 comentários on "Momento reflexão!"

Unknown on 7 de dezembro de 2009 às 18:55 disse...

reflexão da moda!!! eu sou meio pé atrás com ousar muito...não faz meu estilo...mas ousar um pouco e inovar, sempre!!
adorei o post, gata!!
bjo

Unknown on 8 de dezembro de 2009 às 10:20 disse...

Muito legal o post!

Brega e chique caminham lado a lado mesmo... =)

 

a flor do baile Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez