22 outubro 2009

Que tipo de saia fica bom pra mim???


 

Todo mundo, um dia, já ficou na dúvida em relação a que tipo de saia deve usar…Com a onda das saias anos 50 de volta, as “cintura alta” viraram febre faz algum tempo, e pelo jeito, vão permanecer por muito mais…sejam elas no estilo lápis, evasê, balonê, e por aí vai…A nova temporada promete um festival de prints, e também, um mix entre eles.

Aprendi que, as aparências geralmente enganam, e as regras podem sim serem quebradas!!! Vejam só…

 saia evasê erdem saia oncinha   saia chloé

 

saia balonê pringle saia evasê maje saia paetes chloé

Eu selecionei alguns modelos aqui acima, pra gente poder comentar sobre eles e as suas combinações, de maneira que favoreça o seu corpo.

  1. Saia evasê, estampada, da Erdem: Em geral os modelos evasê tendem a favorecer os quadris, e por se tratar de estampas, combinado por exemplo com uma regata de cor escura e um blazer com listras verticais, ele tende a alongar o corpo.
  2. Saia também estampada, dessa vez de oncinha, da Ashish: Em geral o modelo lápis, embora que ligeiramente abaulado, tende a potencializar os quadris, ainda mais se tratando de estampaspor outro lado, acompanhada por um top com volume extra de tecido, irá ajudar a favorecer ombros estreitos.
  3. Saia no estilo romântico, evasê, da Chloé: por ter um comprimento que vai além dos joelhos, o indicado é que seja utilizada por pessoas mais altas. A blusa, de preferência, mais sequinha pra acompanhar.
  4. Saia bem abaulada, da Pringle: por ela também enfatizar bastante as curvas, a melhor opção pra compor o visual seria uma blusa/regata estampada, chamando a atenção pro troncoprincipalmente no caso daquelas que tem os quadris mais largos. Ou, outra hipotése legal, seria o look monocromático, todo pretinho. Lindo!
  5. Saia da Maje: bastante evasê, é super indicada pra quem tem os quadris mais largos, e nesse caso, a idéia é abusar das estampas também nas blusas/regatas, atentando apenas pra harmonia dos tons entre uma peça e a outra, ou aderir ao estilo mais básico, optando pelos tons que vão do branco ao pastel.
  6. Por fim (ufa!), saia também da Chloé: toda trabalhada no paetê, super luxo!! Ela, por si só, já chama muito atenção, então, novamente, o mais apropriado seria combinar com blusas/regatas nos tons mais escuros, ou se você quiser ousar, combinar nas estampas, e claro, não esquecendo dos tons entre uma estampa e outra. Um blazerzinho de quebra também vai muito bem!!!

Aqui vão alguns exemplos dos looks compostos e do que se vê por aí:

look3 look 1 look2

look4   kristenb-1scarlett-johansson (2)

mariana rios   gossiplook casual

Espero que ajude na hora de vocês escolherem a melhor opção de modelo/cor/estampa/ comprimento..comentem o que acharam!!! Em breve, vou fazer um post sobre como usar os acessórios!!!

5 comentários on "Que tipo de saia fica bom pra mim???"

laluka disse...

júú.. amei o blog! arrasou! vou entrar sempre! beijão :**

Unknown on 22 de outubro de 2009 às 23:58 disse...

juuuuuuu, eu to numa fase saias!!!! so emagrecer mais pra comprar todassssssssssss!!!
vc eh fera mesmo!!!

Anônimo disse...

Ju!!!
Ary acabou de me mostrar isso aqui
achei tudo muito lindo
Tá realmente a sua cara!
Pode ter certeza que isso aqui vai bombar muito.
Beijo,

Belle

Unknown on 23 de outubro de 2009 às 15:11 disse...

Acho lindo saia..mas as vezes me pego na dúvida do que fica melhor pra mim!
Amei o post pra dar uma clareada em como usar!!
Queria muito usar dessas que fazem um volume no quadril..mas sempre que boto me acho a pior baleia do mundo!
Dá dica de bandage!
Beijo
KA

Unknown on 23 de outubro de 2009 às 22:27 disse...

Ju, realmente ta mt bacana o blog, vou entrar sempre p ficar um pouca a pa de tudo :)
bjoo

 

a flor do baile Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez