23 outubro 2009

Dica de make da semana: PRIMER


 

    
primer mac

Nessa semana, eu vou falar um pouquinho sobre o PRIMER. Pra quem não conhece ele é usado para preparar a pele pra receber a maquiagem, e sua função é corrigir ou amenizar imperfeições na pele. Como o que? Como as marcas de expressões, ruguinhas, poros abertos, ou até mesmo manchinhas no rosto. O Primer, ajuda também a sustentar por mais tempo o make aplicado, e ainda deixa a pele super macia, aveluladada. Praticamente uma mágica, né não!? ahahaha

Existem duas maneiras que ele pode ser aplicado:

  1. A primeira delas é como uma pré-base mesmo (ainda que você não seja adepta da base), aplicando diretamente no rosto, espalhando por ele todo ele e deixando bem uniforme…tipo preparando o “terreno” pra posterior aplicação da sua base/pó, enfim…do make que você preferir;
  2. Já a segunda opção (que eu uso), é colocar um pouquinho da base no dorso da mão e depois colocar o primer por cima, misturando tudo…daí é só partir pra aplicação no rosto todo, também não esquecendo de deixar bem uniforme.

Eu prefiro usar a 2 opção, porque deixa a pele mais natural..não fica aquela cara de “reboco” que odeeeio!! hehehe..Aahh, a coloração do primer é branquinha, como se fosse um creme.

Hoje em dia, já existem primers de todos os tipos..pra boca – que atuam quase que como um protetor labial, ajudando também a prolongar o efeito do batom/gloss, pros olhos – ajudando na fixação da sombra e até pros cílios – auxiliando no volume.

O Primer que eu uso e super indico é esse da MAC e se eu não me engano, ele sai por U$28 doletas no exterior…aqui no Brasil, eu não sei quanto tá custando.

Mas, existem várias outras opções de primers, e muitas vezes fazem quase o mesmo efeito, aí vai de acordo com a sua necessidade e o seu bolso!!!!

3 comentários on "Dica de make da semana: PRIMER"

Unknown on 23 de outubro de 2009 às 17:15 disse...

Juju! Adorei seu blog. Vou colocar aqui na lista dos favoritos! Super útil. Sucesso viu? Beijoo

Duda Haeckel disse...

Vou testar hoje mesmo e ver se as 4:30 da manha vou ter aquela cara "fim de balada, me leve pra casa" ou se vai fixar a make direitinho!
Você tá fera Jub! adoreeei

Joyce disse...

Julyanaaa, já vou colocar nos meus favoritos seu blog, viu? beijo e sucesso!!!!

 

a flor do baile Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez