03 março 2010

O primeiro passo foi dado!

3 comentários

Quem aqui não assiste a famosa novela “Viver a Vida” de Manoel Carlos??? Bom, eu como noveleira assumida, confesso que até tento me conter, mas nunca me seguro e acabo me entregando aos seus encantos! kkkk

O mais legal, é que quem assiste sabe do drama que a personagem da Aline Moraes (Luciana) anda vivendo né! De repente, a moça que era uma super modelo sofreu um acidente e se viu tetraplégica. Com muita luta, ela vem se recuperando aos poucos, e a cada dia ela alcança uma nova conquista. 

Nos últimos capítulos, a ênfase maior tem sido no blog que a Luciana criou, onde ela fala sobre moda e também posta as suas fotos como modelo. Sim! Vocês entenderam certo, as suas fotos! Porque mesmo depois de paraplégica, ela continua modelando. A idéia é bem legal, mas todo mundo deve pensar: “até parece que na vida real isso acontece”.

E não é que acontece mesmo??? Na Inglaterra, a marca Debenhams estampou sua nova campanha com mulheres em cadeiras de roda. Além das cadeirantes, a campanha também mostra modelos cheinhas, altas, baixas e magras.

modaecadeirante

Tudo em prol da igualdade. Não é genial a idéia??? Agora é sentar e esperar pra ver o Brasil entrando em ação!! Fica a dica né!!

PS: Foto do site da Globo!

Linda do dia!

0 comentários

Como assim???? Como faz pra ficar tão linda??? Eu tô completamente in love por essa moça, esse penteado e esse make up!!!! Quero uma festa urgeeente pra poder fazer igual, de resto, só falta nascer de novo! hahahaha…

penteado lindo2

penteado lindo Simplesmente incrível, né!?!??? Ainda tô babando….

01 março 2010

A bolsa que faz a diferença!

1 comentários

Alguém aí já reparou como um look pode ficar totalmente diferente dependendo dos acessórios que agregamos??? Pois é..pode ser aquele colar lindo, ou um maxi brinco, muitas pulseiras, ou aquela única que faz um efeito incrível. Isso sem falar nos sapatos e nas bolsas, e foi pensando nelas, justamente nas bolsas que eu bolei esse post.

Elas (as bolsas), fazem toda a diferença na hora de montar um visual, e isso tem a ver com o tamanho, o tipo de material (couro, tecido, camurça…) a cor, os detalhes, enfim…às vezes para um mesmo look, basta mudar os acessórios e você tá pronta! Do trabalho, direto pra balada! Querem ver algumas opções??? Sijoguem!!!

 look1look2

Aqui acima a gente tem algumas opções de bolsas maiores, a primeira no tom cru, dando um ar de elegância. Já a bolsa no tom berinjela, apesar do design sofisticado, vem de uma maneira mais fashion. São produções mais arrumadas, que remetem ao trabalho, ou algo do tipo. 

look3 look4

Nesses looks, já temos duas opções mais descoladas, a primeira bolsa ousando com um tom verde bandeira com dourado e a segunda que pode também ser utilizada lateralmente (como na foto, ou à tira colo), o que dá um ar mais relaxado, à vontade, sem tirar o glamour. São produções que também podem remeter ao trabalho, ou uma reunião com as amigas, um um happy hour, por aí vai.

look5 look6

Já aqui, a bolsa maior no tom azul cobalto vai super bem com jeans e levanta qualquer visual básico. Por outro lado, a bolsinha de mão deixa o look mais arrumado e mais romântico, principalmente por ter um lacinho à tira colo. São produções mais pros fins de semana, né!?

look7 E pra finalizar, outra opção de bolsa de mão, que faz uma mistura de cores, harmonizando as cores do look, já que vai do nude, passando pelo caramelo/marrom, chegando nos azuis. Linda! E aí, gostaram!?

28 fevereiro 2010

Pra animar o fim de semana!

0 comentários

Gente, vocês estão lembradas dele??? O nosso querido Mike de Mosqueiro??? Pois é, ele veio com tudo, mais um fim de semana, pra nos alegrar bastante!!! E olha que ele ainda veio na sessão nostalgia, cantando um clássico dos Mamonas Assassinas e tudo mais…hahahahaha

Enjoy and have fun!!!!!!

24 fevereiro 2010

Sustentabilidade e moda ecológica!

1 comentários

Vocês já pararam pra pensar em como a gente evoluiu nos últimos tempos? Em pensar que há 10 anos atrás não tínhamos o Google. Pelo amor de Deus gente, Google é vida…quem não o acessa pelo menos umas 20x por dia?? Se você quiser saber por exemplo sobre o clima ou a economia no Cazaquistão, é só “googlear”. É de fato, chocante. E daí, que com isso fomos evoluindo, evoluindo, ficando cada vez mais chatos e exigentes.

A moda então, no embalo de todo esse avanço, deu uma guinada, afinal de contas ficou muito mais fácil de acompanhar o que tá rolando nas passarelas do New York Fashion Week ou mesmo no São Paulo Fashion Week. Com apenas um clique você consegue ver o que tá rolando no mundo todo. Então surgiram os blogs, os milhares de blogs que falam sobre moda, maquiagem, estilo de rua, como vestir isso ou como usar aquilo. Na sua maioria, são bem repetitivos, mas em alguns poucos casos o conteúdo é interessante e vale a pena reservar um pedaço do dia pra ler.

clip_image002

Deve tá todo mundo pensando por que eu to falando tudo isso, né?!? Bom, é porque evoluímos tanto por um lado, mas estagnamos do outro. O assunto agora é sustentabilidade. O mundo parece estar entrando em colapso, e nós, como consumidoras assumidas que somos, como mães, mulheres e principalmente as blogueiras - que tem esse livre acesso à internet e podem utilizar disso como meio de divulgação e partilha de informações –, nós devemos voltar nossos olhos a esse tema atualmente tão falado.

A sustentabilidade é um projeto relacionado à aspectos econômicos, culturais, sociais e ambientais da humanidade. Para um empreendimento humano ser sustentável ele deve atender a 4 requisitos básicos e são eles: ser ecologicamente correto; economicamente viável; socialmente justo e culturalmente aceito. Em termos bem simples, a sustentabilidade presa pelo nosso futuro.

E nós? Por onde devemos começar? Começaremos pelo consumo consciente. O que isso significa? Bom, cada vez que compramos uma água, compramos a embalagem da água junto. Cada vez que compramos uma roupa, compramos a embalagem da roupa junto, compramos a etiqueta da roupa junto, enfim..não se trata da compra do produto em si, mas de tudo aquilo que virá acompanhado e que de alguma forma afeta diretamente o nosso meio ambiente. Aqueles com uma visão um pouco mais adiantada, ou mais clara, chegaram à conclusão que ou cuidamos disso pra já, ou nossos netos, quiçá nossos filhos irão sofrer severas consequências do nosso desleixo.

Agora vocês devem estar se perguntando de que maneira podem contribuir, correto? Como já falei anteriormente, a começar pelo consumo consciente…mas isso não quer dizer que não vamos mais poder ir às compras. Não se trata de alienação, mas de ponderação. Pra melhorar? Que tal o uso das sacolas não renováveis, ou as chamadas ecobags (bolsas ecológicas)? Uma vez que você adquira a sua, todas as vezes que você for ao supermercado ou a uma loja, ou farmácia, ou seja o que for, basta levá-la e optar por guardar os produtos comprados nela ao invés das sacolas de plásticos que demoram anos pra se decompor e acabam contribuindo imensamente para a degradação do nosso meio ambiente.

Na hora de escolher comprar numa loja, que tal procurar saber um pouco da sua política, dos seus princípios básicos? Parece sacal, mas acho importantíssimo nos envolvermos de corpo e alma em determinadas causas. Por exemplo a famosa marca de maquiagens MAC..vocês sabiam que de alguma forma ela colabora pra essa tal sustentabilidade? A cada 6 (seis) embalagens vazias de algum dos seus produtos, eles trocam por um produto novinho em folha. Não é genial? Dessa maneira ela faz com que não desperdicemos embalagens à toa e nos educa a fazer a troca, já que toda mulher gostaria de ganhar um produto novo sem fazer muito esforço.

Há pouco tempo, andei pesquisando e descobri que muitas marcas de roupas também estão adotando a política ecológica. Por exemplo a marca de roupas Eden, fabrica peças 100% orgânicas, livre de componentes que possam prejudicar o meio ambiente. Pra vocês terem uma idéia, as calças jeans dessa marca são amaciadas com manteiga de cupuaçu ao invés de produtos químicos. Os corantes que eles utilizam são todos naturais e a desengomagem das peças tem como principal produto o açúcar. Dá pra acreditar?? Isso prova que além de ser possível, é viável fazer acontecer.

Não quero parecer a natureba nem fazer papel de santa, até porque quem me conhece sabe que isso não faz parte do meu perfil, mas já que posso compartilhar informações com vocês e trocar idéias,  cá estou! Espero que reflitam e de alguma forma possam contribuir, afinal de contas, quero poder ver meus filhos, netos, bisnetos…crescerem num mundo saudável, que proporcione muito mais do que eu tive.

 

23 fevereiro 2010

FYI da semana: Rímel Colossal da Maybelline!

4 comentários

Bom meninas, hoje eu começo uma nova TAG aqui no blog! A For Your Information (ou FYI) da semana! Nela vou dar uma dica de algum produtinho que usei e aprovei, ou falar desses mesmos produtinhos que provei e não gostei. Uma troca de informações e idéias, ok? Espero que gostem!

Pra começar, na semana passada eu comprei o tão falado rímel Colossal da Maybelline..custou a bagatela de R$18,90 dinheirinhos na farmácia, e eu saí de lá super feliz achando que tinha feito um negocião!!!

colossal  Pois é, pra minha surpresa não foi nada como o esperado…cheguei em casa toda empolgada e fui logo experimentá-lo. Achei o rímel meio grosso e muito melento. Passei, repassei, limpei tudo e passei de novo. Mas pro meu desapontamento, não teve jeito. E olha que eu ainda tentei usá-lo depois do curvex, mas infelizmente não vi mudança. Meus cílios ficaram super curvados com o curvex e depois que passei o rímel deu a impressão que pesou e eles caíram, sem falar que ficaram grudados, mesmo depois eu tentando separar com a escovinha.

Enfim, não gostei e não indico!! Mas, pra não dizerem que sou cabeça dura, uma hora ou outra vou tentar novamente. Quem sabe não foi defeito do meu lote, né!? hahahahaha….

22 fevereiro 2010

Meu coque!

4 comentários

Meninas, nesses últimos posts eu venho insistentemente falando sobre penteados e mais penteados, né!? E pra comprovar que não é balela, que é super prático e que quanto mais bagunçadinho melhor vai ser o resultado, resolvi fotografar o meu último coque, que usei nesse fim de semana que passou.

coque1 As fotos não estão das melhores porque eu tirei do celular, mas dá pra ter uma idéia de como ficou!!! Como meu cabelo é muito liso e não tá muito comprido, acaba sendo inevitável esses fiozinho caídos. Se fosse pra uma ocasião mais arrumada, com certeza eu usaria um spray fixador, etc, etc…mas como não era essa a intenção, eu baguncei o máximo que pude.

coque2 Viram? Super simples, né? Mesmo assim to adorando e já virou mania o coquinho, ainda mais nesse calor né gente!!

20 fevereiro 2010

Continuando nos penteados!

3 comentários

Bom, olhando um site e outro, encontrei alguns visuais que de fato me encantaram. Lembrando sempre da praticidade em primeiro lugar. Resolvi compartilhar com vocês, e quem sabe inspirá-las pra aquele próximo evento que estiver por vir.

Começando pela J.Lo, achei o cabelo dela bem basicão…uma escova, no caso de querer amenizar os fios rebeldes e um pouquito de babyliss nas pontas. Os tais enroladinhos fizeram toda a diferença mas ao mesmo tempo não deixou nada forçado. Aproveitando o embalo, que tal analisarmos seu make up?? Um olho bem preto, hiper marcado, pouco blush, provavelmente terracota, combinando com sua tonalidade de pele. Batom bem apagadinho, tipo um nude e pronto!

Par3070140 Dando continuidade, a gente tem o visual da Annalynne Mccord. Trata-se de algo mais elaborado, que vai demandar um pouquinho a mais do seu tempo e empenho (no caso de fazer sozinha). Mas acho bem válido apostar nesse penteado se a proposta for um evento mais arrumado. Quem já tem os cabelos cacheados, basta caprichar na hidratação, no leave-in pra domar os fios e sijogar no coque. Já quem tem os cabelos lisos, não tem outra saída senão recorrer pro babyliss.  Uma vez que o cabelo tiver todo ondulado, é só prender, aplicar o spray fixador pra não cair no meio da festa (ninguém merece isso) e tchau!

59661134 Pra finalizar, um cabelo que pode ser considerado “batido”, usado por todo mundo, mas que tem um efeito incrível e consegue mudar todo um visual. Babyliss neles!!! Em alguns casos, pra quem já tem os cabelos não tão lisos, nem é preciso abusar do babyliss, basta lavar o cabelo, prender bem enroladinho num coque e esperar secar. Daí você solta e já vai ter esse resultado lindo, e precisando é só dar aquele último acabamento com o babyliss.

jessica simpson 2 200210 Do que vocês vão precisar?? Vê ai..

produtos hair That’s it! Espero que tenham gostado das idéias!!! Ah, lembrando que a marca dos produtos depende do que cabe no bolso de cada uma, é só uma sugestão.

19 fevereiro 2010

Despenteando o penteado!

1 comentários

Tenho certeza que muitas de vocês passam por aquele momento de abuso total, ao ponto de não ter vontade nem de pentear os cabelos na hora de sair. E aí, o que devemos fazer nesses momentos?? Deixar pra lá e sair mesmo assim, fazendo a linha “Tô nem aí”??? Enfrentar a escova, chapinha e toda aquela rotina que muitas seguem???

Pensando nisso tudo, assim que eu vi essa foto da MK Olsen percebi como pode ser prático arrumar os cabelos mesmo despenteando-os.

mk olsen Que tal sijogar num coque??? Eles estão super na moda, são super práticos e quanto mais “bagunçadinhos", mais descolados ficam. Olha só que efeito legal que faz!!! E quem não sabe fazer esse enroladinho?? Aposto que pra ficar em casa, principalmente nesse calorzão todo mundo se rende à ele.

mk olsen1 Na hora de sair, se preferir por algo um pouquinho mais elaborado, é só tentar desfiar os fios da raiz do cabelo com um pente fino, fazendo um volume maior, prender tudo e jogar um pouco de spray fixador. Dá super certo e eu indico muito. Já virei adepta!!

09 fevereiro 2010

Pra variar linda!

6 comentários

Aconteceu ontem (08/02) a première do filme “Valentine’s Day” em Los Angeles, Califórnia. A comédia romântica de Gerry Marshall conta com um time de peso, dentre eles Jennifer Garner, Jessica Biel, Jessica Alba, Ashton Kutcher, entre outros. Mas quem chamou a atenção mesmo foi a também estrela do filme, Anne Hathaway.

anne hathaway

Com um tomara que caia bem justo e curtinho, ela mostrou que tá mesmo com tudo em cima, né!? Sério, pra mim ela é musa, diva, sempre linda, impecável.

anne hathaway2 Maquiagem suave, se não me engano com um pouquinho de delineador na parte superior dos cílios, deixando os olhos mais marcados, blush no tom pêssego e um batom mais puxado pro terra, mais escuro, que combina muito porque ela tem os lábios grossos e é bem branquinha. Gamei!!!

05 fevereiro 2010

Inspiração pro fim de semana!

2 comentários

Ai que feliz..sexta-feira chegou!! Ufa!! E que tal uma inspiração legal pra gente em todos os sentidos!?? MK Olsen mais uma vez arrasou no make, bem simples e ao mesmo tempo bem marcante.

Olhos bem esfumados com sombra marrom, em especial na parte inferior dos cílios, pouquíssimo blush e batom nude. Linda, né??

mk olsen

Sem falar na mistura de váários anéis que é super tendência!!!

03 fevereiro 2010

Compartilhando achados!

2 comentários

Gente, passeando por um site e outro encontrei esse vídeo que fala um pouco sobre como montar produções com shortinhos. Da praia até uma balada, o que fica mais legal pra meninas com as pernas finas, para as que tem as pernas mais grossinhas e para as mais cheinhas.

Vale a pena dar uma conferida, espero que gostem! É só clicar aqui!!!!

Sijoga!!!!!

Preto é sempre preto!

1 comentários

Ah! Entra estação, sai estação, lançam-se tendências, novas cores e novos estilos. Mas que o pretinho é sempre o pretinho, e por isso, nosso principal aliado. Que tal se inspirar um pouquinho nas celebs na hora de tirá-los do armário?? Let’s go!!!

preto1Se você procura um look mais sofisticado, pra de repente ir à algum jantar ou até mesmo uma boate, tá aí uma ótima opção…vestidinho preto no estilo bandagem, meia calça preta opaca, ankle boot com saltos altíssimos (ajudam muito a alongar as pernas) e pronto! Linda e elegante!

preto2 Que tal um look mais cool, mais relax?? Sijoga no jeans, nosso companheiro de todas as horas, camiseta básica, lisa, sapatilha e bolsinha pendurada à tira colo. Simples e na moda!

preto3 Se nenhuma das produções anteriores fizeram a sua cabeça e você procura por algo do tipo sexy arrasador, que tal essa opção que a Victoria usou?? Vestidinho preto, bem curtinho, meia calça rendada, que super deu um ar mais provocativo e pra completar, um sapato meia pata. Irresistível, né!?

preto4

Por fim, um visual também mais relax, que também apostou no vestidinho e nas ankles boots, só que dessa vez me parecem sem salto. Muito cuidado nessa hora, as baixinhas devem evitar esse tipo de calçado. Casacão por cima, e com isso a Sienna quebrou um pouco da seriedade do look.

Já deu vontade de tirar seu pretinho do armário?? Vai lá, não precisa nem pensar duas vezes!!!

Fazendo figa!

0 comentários

Quem aí já correu pro cinema pra assistir o filme “Avatar”??? Ainda nãooo??? Corre lá que vocês não vão se arrepender. É uma super, mega, ultra produção, e eu sai de lá encantada com tudo aquilo!!

Pra completar, hoje o filme teve 9 indicações ao Oscar. No dia 7 de março acontecerá o big evento com as entregas e tudo o mais.

Poster-de-Avatar

Dentre os indicados a “Melhor filme” estão:

  • “Avatar”
  • “Um sonho possível – Uma história de esperança”
  • “Distrito 9”
  • “Educação”
  • “Guerra ao Terror”
  • “Bastardos Inglórios”
  • “Preciosa”
  • “Um homem sério”
  • “Up – Altas aventuras”
  • “Amor sem escalas”

Eu já escolhi o meu e to fazendo figa pra ele ganhar!!! E vocês????

02 fevereiro 2010

Lançando tendência!

0 comentários

Eu sei que já faz um tempinho que rolou o Globo de Ouro, mas não resisti em comentar um look em específico que suuper me chamou a atenção!!

Mo’Nique, do filme Precious veio com tudo, abalando o bangú naquele tapete vermelho imenso…e não é que a moçoila resolveu erguer o vestido e deixar as perninhas à mostra???

monique-wins-golden-globe-16

Até aí tudo bem ou não!, mas ela acabou revelando muito mais do que queria. Será?!?

monique-wins-golden-globe-29

Bom, que ela é super ousada e irreverente, não podemos negar. Vai que isso vira tendência né!!!

Unhas Colorês!

3 comentários

Gente, essa onda dos esmaltes veio com tudo e veio pra ficar mesmo, né!? Tomou conta dos nossos corações e agora quem consegue se conter??? Eu posso falar por mim mesma, e confesso que não resisto ao ver aqueles vidrinhos lindos, brilhantes, cintilantes, chamando pelo meu nome hahaha…

E não é que agora a galera levou a sério o tal do “Tudo junto e misturado”!!! O que mais vejo por aí são as pessoas usando e abusando das mais variadas cores, sejam elas chegay, opacas ou cintilantes. E quer saber? Tudo de uma só vez!!

colorê Será que essa moda pega??? E vocês, arriscariam???? Eu acho que só na época da Copa do Brasil mesmo hein…hehehe

Estou Viva e de Volta!!!

1 comentários

Hellooooooo everybody!!! Eu sei, eu sei, eu sumi literalmente, né!? hehehe Mas, confesso que no fundo foi por uma ótima causa. Tirei um tempo pra desopilar, pensar na vida, repensar e consequentemente ter muitas idéias legais pra esse espacinho aqui que divido com vocês!!

voltei

Mais atrasada do que nunca, espero que as festas de fim de ano de todas vocês tenham sido maravilhosas, e que 2010 esteja sendo do jeitinho que esperávamos e desejávamos!!

Beijos e até já!

 

a flor do baile Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez