31 outubro 2009

Seja uma camaleoa!

3 comentários

 Quem gosta de mudar levanta a mão!!??? \\o//  Pra mim, não tem coisa melhor do que poder inovar!!!!

Não faz muito tempo eu resolvi fazer as famosas “luzes californianas”…no começo era só nas pontas e um tom abaixo do meu cabelo, daí fui me empolgando e ao poucos passei pras luzes no cabelo todo.

Recentemente, resolvi revelar a loira que tinha dentro de mim! hahahahaha Confesso que foi um choque no primeiro momento, até porque meu cabelo é super preto, mas nada como um dia após o outro e as pessoas elogiando pra ajudar!

scarlett 1

Pensando em tudo isso, tive a idéia de bolar um post dedicado ao assunto, e sendo assim, a minha musa inspiradora não poderia ser outra: Scarlett Johansson.

Vocês já repararam como essa mulher muda, gente? E olha, não lembro de ter achado ela feia nem uma vezinha sequer.

Nossa camaleoa já passou pelo ruivo, preto, castanho, loiro platinado e por aí vai…ela já foi adepta dos cabelinhos curtinhos, dos compridos, dos lisos e dos encaracolados.

Acho a Scarlett super autêntica, e sem sombras de dúvidas o cabeleireiro dela é TOP porque pelo jeito ela confia de olhos fechados nele. Arrasa, né!?

scarlett 2

Acho que quem nunca pintou, cortou, alisou ou encaracolou, essa é a hora de repensar sobre o assunto..por que não arriscar? Sem esquecer claro, que a escolha do profissional e dos produtos que vão ser utilizados devem ser bem pensados.

 Peça indicação às amigas, tias, primas que já fizeram e você gostou do resultado, pesquise sobre o seu tipo de cabelo, o seu tom de pele e boa sorte!!! Aaah, uma boa hidratação vai fazer muito bem também…cabelo é que nem pele, sempre precisa de cuidados específicos. E se você não quer ser depentende do salão, invista nos produtinhos e faça em casa.

Uma coisa que notei e acho importante falar, é o tom da sobrancelha..se tiver destoando bastante do cabelo, procure aplicar um pouquinho da tinta nelas, não mais do que 5 minutinhos.

Gente, só não vale abusar…às vezes acho que é muito mais legal assumir sua verdadeira “cara” (leia-se cabelo), do que ficar o tempo todo alisando, dependente da chapinha e com aquele look super artificial. Tudo pela moda?? Penso que não é pra tanto! Uma tiara, presilha ou um penteado novo talvez sejam muito mais inovadores, dando um resultado muito mais legal.

Se ainda assim esse não for o seu momento de mudar o visual, que tal mudar alguns hábitos, manias e pensamentos?? Mudar sempre faz bem, por mais difícil que pareça no começo.

Não tem sensação melhor do que poder olhar pro espelho e encontrar um novo “eu” dentro de você mesma!!!

Esmalte da semana!

2 comentários

É muito bom poder ousar, né não!?? Aproveitar enquanto somos jovens, não temos vergonha nem devemos nada pra ninguém hehehe…

Por isso tudo, nessa semana eu resolvi colocar a minha ousadia em prática e apostei nesse esmalte “féxion” que comprei dia desses. O nome é azul hortência, e fica um azul meio bic meio cobalto. Claro que não é um esmalte pra todos os dias, mas adorei a experiência..ahahahaha

Se mais alguém tiver nessa fase e quiser experimentar, depois me conta!!

PS: Aproveita o embalo do Halloween pra criar coragem!!!

30 outubro 2009

Em paz com a moda!!!

3 comentários

Gente, venhamos e convenhamos…entra ano e sai ano, mudam as estaçoes, as tendências, cores e afins, mas o branco permanece firme e forte!!! Pra mim, essa cor é indiscutível…e nessa primavera/verão, ela continua com tudo.

 lauren

 Tirando o preto e o nude, o branco é uma cor que pode ser básica, chique e elegante ao mesmo tempo…tudo vai depender dos acessórios escolhidos de acordo com cada ocasião. Sem falar que é uma cor que todo mundo tem no armário.

jlo

No geral, os “tomara que caia” são sempre opções certeiras, dando sensualidade e leveza ao look já que ressaltam o colo da mulher. Já os modelos “tubinho” ajudam a valorizar as curvas. Daí é só partir pra brincadeira de acordo com a textura do tecido, o brilho e as “montacións” hehehehe…

branco  

 Pras ocasiões mais arrumadas como formaturas, jantares e afins um maxi brinco ou um bom bracelete ajudam a dar um upgrade, assim como a escolha do penteadoopte pelo cabelo preso, seja qual for a amarração. 

leighton meester1

Outra opção legal e não menos fácil é a mistura das cores…o branco vai bem com tudo, a toda hora…e eu achei uma graça a saia e o shortinho cintura alta escolhidos pela Leighton. Deram um ar mais jovial e descontraído, sem perder a classe. E o look monocromático!? Nesse caso, apostar nos acessórios fluo vai dar super certo!!!! Gente, sem falar que branco vai bem com jeans, de dia ou à noitese joguem!!!!

29 outubro 2009

Achado do dia!!!

1 comentários

Passeando pelo shopping, me atentei à vitrine de uma loja que nunca tinha reparado anteriormente…uma sandália (rasteira) em especial chamou a minha atenção!!! Não só porque a achei muito lindinha, mas principalmente pelo preço

Há tempos eu procurava uma rasteirinha mais arrumadinha e ao mesmo tempo pro dia-a-dia e claro, eu não queria ter que gastar horrores!!!

A loja chama Alaor Calçados, e fica aqui em Alphaville…mas já dei uma olhadinha no google e vi que tem em outros shoppings também…quem vier por aqui, vale dar uma conferida…a minha eu comprei por R$49 dinheiros e ela é bem confortável. Além da marca própria, a loja vende outras marcas que agora eu não vou lembrar os nomes, e as carteiras e as bolsas são lindíssimas…depois eu vou dar um pulo lá pra tirar umas fotos e mostrar pra vocês!!!

27 outubro 2009

éh! cosméticos

6 comentários

 Ontem à tarde enquanto eu fazia uma cera esperando a minha Mãe, resolvi dar um pulo numa das farmácias da redondeza… e não é que eu encontrei o shampoo que eu tanto procurava!? hehe Tudo bem que eu não tava procuraaando, desesperada, mas por que não aproveitar a oportunidade pra levar?? hahaha

Então, rapidamente eu arrematei não só o shampoo, mas também o condicionador e o leave-in!!! Ahh, e uns esmaltes também, em especial nas cores nude, mas depois eu falo sobre isso em outro post.

Voltando ao assunto, a éh! cosméticos é uma linha composta por produtos voltados às nossas queridas madeixas. Eu já tinha escutado muito sobre eles e tava mais do que curiosa pra experimentar.

 

Hoje pela manhã, rapidamente testei as novas aquisições e confesso que realmente adorei! Meu cabelo ficou super macio, sem falar no cheirinho que é uma delícia…dá vontade de comer.. hahaha

Na ordem da esquerda para a direita, os produtos da foto são:

  1. condicionador revitalizante para cabelos quimicamente tratados;
  2. shampoo revitalizante para cabelos quimicamente tratados;
  3. leave-in para cabelos ressecados;

Eu optei por esses porque ultimamente tenho feito mechas no cabelo, então nada melhor do que o produto específico pra isso e o leave-in eu comprei mais como um teste, porque na verdade meu cabelo já é muito liso, então não sei se vai acabar ficando oleoso por conta do creme sem enxágue, mas vale o teste…escolhi o pra cabelos ressecados porque depois das mechas, as pontas tão mais espevitadas!!!

Bom, acho que vale o clique no site pra conferir as demais opções de produtos, e gente, o cheiro é incrível (sem falar nas embalagens lindas)…os meus são os de lichia e coco. Lá no site também vai ter onde vocês poderão encontrar.

Simples, casual e na moda

7 comentários

 Vasculhando alguns sites, encontrei essas fotos da Rachel e foi impossível não passar meia hora olhando, olhando, olhando…daí pensei: “por que as famosas não fazem ‘nada’ e sempre ficam lindas?”  hahahahaha Enquanto isso nós, pobres mortais, vamos tentando, né!?

rachel bilson

Os três estilos são muito parecidos e basicamente ela “brinca” com as mesmas peças…camisas, jeans de variadas maneiras, sapatilhas, ankle boot e sem esquecer dos blazers compondo o visual. Quanto aos acessórios ela opta pelo “menos é mais”, sem medo de repetir, como exemplos sua handbag Jimmy Choo (linda por sinal) e os óculos wayferer - já falados aqui anteriormente.

O legal é que fica fácil e super prático pra nos inspirarmos…e além disso, dá pra quebrarmos um pouco aquele estigma do “já usei ontem, não vou usar hoje de novo”. E viva o repeteco!!! hahahaha

26 outubro 2009

OI Fashion Rocks

4 comentários

Nesse último sábado (24), aconteceu o OI FASHION ROCKS no Rio de Janeiro, e as nossas brasileiras deram um show de simpatia e beleza!!

Separei alguns looks que eu achei mais interessante pra dividir com vocês!!! sabrina satocarolina ferraz e mariana ximenes  wanessa camargocarol dieckmann     ana claudia michels e carol trentinialessandra ambrósio e fernanda motta 

Pra quem não sabe, o OI FASHION ROCKS é um evento que combina shows e moda, e nomes como Donatella Versace, Francisco Costa da Calvin Klein, Alexandre Herchcovitch e outros estiveram por lá. Nas apresentações, tivemos Diddy, Ja Rule, Wanessa Camargo, Mariah Carey, que por pouco não pagou peitinho (foto abaixo) e muito mais.

mariah carey 2 mariah carey

No geral, o evento foi muito legal e acho que Fernanda Lima soube comandar com leveza e graça, sempre exaltando o nosso querido Rio e o Brasil como um todo.

O resultado: Donatella Versace contou em entrevista que achou o evento maravilhoso e que o Rio e o Brasil podem sim ser inspirações pras próximas coleções. Quem sabe, né!?

PS: Alguém mais tá achando o cabelo da Carol Dieckmann estranho?? tipo um amarelo queimado?? preferia antes..tsc tsc

Esmalte do fim de semana

5 comentários

Semana passada, numa das idas ao super, descobri uma seção só da coleção de esmaltes da Ana Hickmann e até comentei via twitter (follow me @julyanaruiz). Resolvi comprar algumas cores pra experimentar, e nesse fim de semana já passei a NIKKI, que é essa daí da foto, um cinza chumbo perolado.

DSC02891

Achei a cor super ryca, linda!!! Sorry pela foto, dá pra ver que a imagem não tá muito boa e a cor tá um pouco distorcida, mas fica a dica.

Na sexta vou provar novas cores e aos pouquinhos vou postando aqui, mostrando pra vocês!!!

25 outubro 2009

MAXI brincos

5 comentários

 

brincos

O hit do momento agora são os MAXI brincos…e se forem com fios soltos, melhor ainda!! De ouro branco, amarelo, não importa. A verdade é que de fato, eles dão um UP em qualquer visual. Nas fotos acima, tanto a Carolina Dieckmann, quanto a Deborah Secco e a Grazi Massafera estão usando as jóias do Jack Vartanian.

Pra valorizar ainda mais os brincos e o seu visual, o indicado é prender as madeixas com coques, rabo-de-cavalo ou mesmo uma trança.

Agora, é só ir treinando pro próximo evento!!!!

23 outubro 2009

Dica de make da semana: PRIMER

3 comentários

 

    
primer mac

Nessa semana, eu vou falar um pouquinho sobre o PRIMER. Pra quem não conhece ele é usado para preparar a pele pra receber a maquiagem, e sua função é corrigir ou amenizar imperfeições na pele. Como o que? Como as marcas de expressões, ruguinhas, poros abertos, ou até mesmo manchinhas no rosto. O Primer, ajuda também a sustentar por mais tempo o make aplicado, e ainda deixa a pele super macia, aveluladada. Praticamente uma mágica, né não!? ahahaha

Existem duas maneiras que ele pode ser aplicado:

  1. A primeira delas é como uma pré-base mesmo (ainda que você não seja adepta da base), aplicando diretamente no rosto, espalhando por ele todo ele e deixando bem uniforme…tipo preparando o “terreno” pra posterior aplicação da sua base/pó, enfim…do make que você preferir;
  2. Já a segunda opção (que eu uso), é colocar um pouquinho da base no dorso da mão e depois colocar o primer por cima, misturando tudo…daí é só partir pra aplicação no rosto todo, também não esquecendo de deixar bem uniforme.

Eu prefiro usar a 2 opção, porque deixa a pele mais natural..não fica aquela cara de “reboco” que odeeeio!! hehehe..Aahh, a coloração do primer é branquinha, como se fosse um creme.

Hoje em dia, já existem primers de todos os tipos..pra boca – que atuam quase que como um protetor labial, ajudando também a prolongar o efeito do batom/gloss, pros olhos – ajudando na fixação da sombra e até pros cílios – auxiliando no volume.

O Primer que eu uso e super indico é esse da MAC e se eu não me engano, ele sai por U$28 doletas no exterior…aqui no Brasil, eu não sei quanto tá custando.

Mas, existem várias outras opções de primers, e muitas vezes fazem quase o mesmo efeito, aí vai de acordo com a sua necessidade e o seu bolso!!!!

Nem tanto assim…

3 comentários

Gente, que a Grazi é linda, loira, alta, magra, carismática e de quebra ainda namora o Cauã Reymond, todo mundo tá cansado de saber, né!?

E pra completar, antes de ontem (21), ela finalmente deixou o título de MISS de lado, se tornando “A mulher mais sexy do mundo” segundo votação realizada pela revista VIP!!!!

Achei que a Grazi acertou na escolha do visual…ela apostou num look mais casual e não “eu sou sexie baby” como outras que andaram circulando pelo evento…

grazi-massafera-sutia

Por outro lado, o que realmente chamou a atenção dos fotógrafos e de quem estava por lá, foi o sutiã de renda que a Grazi fez questão de deixar aparente!!

grazi sutia

Confesso que sou uma big fã da Grazi, e que pra mim ela já é musa, maaaas o tal do sutiã de fora não me agradou nem um pouco…achei total a la Norminha da novela, desnecessário.

E vocês? O que acharam?? Comentem!!!

22 outubro 2009

Que tipo de saia fica bom pra mim???

5 comentários

 

Todo mundo, um dia, já ficou na dúvida em relação a que tipo de saia deve usar…Com a onda das saias anos 50 de volta, as “cintura alta” viraram febre faz algum tempo, e pelo jeito, vão permanecer por muito mais…sejam elas no estilo lápis, evasê, balonê, e por aí vai…A nova temporada promete um festival de prints, e também, um mix entre eles.

Aprendi que, as aparências geralmente enganam, e as regras podem sim serem quebradas!!! Vejam só…

 saia evasê erdem saia oncinha   saia chloé

 

saia balonê pringle saia evasê maje saia paetes chloé

Eu selecionei alguns modelos aqui acima, pra gente poder comentar sobre eles e as suas combinações, de maneira que favoreça o seu corpo.

  1. Saia evasê, estampada, da Erdem: Em geral os modelos evasê tendem a favorecer os quadris, e por se tratar de estampas, combinado por exemplo com uma regata de cor escura e um blazer com listras verticais, ele tende a alongar o corpo.
  2. Saia também estampada, dessa vez de oncinha, da Ashish: Em geral o modelo lápis, embora que ligeiramente abaulado, tende a potencializar os quadris, ainda mais se tratando de estampaspor outro lado, acompanhada por um top com volume extra de tecido, irá ajudar a favorecer ombros estreitos.
  3. Saia no estilo romântico, evasê, da Chloé: por ter um comprimento que vai além dos joelhos, o indicado é que seja utilizada por pessoas mais altas. A blusa, de preferência, mais sequinha pra acompanhar.
  4. Saia bem abaulada, da Pringle: por ela também enfatizar bastante as curvas, a melhor opção pra compor o visual seria uma blusa/regata estampada, chamando a atenção pro troncoprincipalmente no caso daquelas que tem os quadris mais largos. Ou, outra hipotése legal, seria o look monocromático, todo pretinho. Lindo!
  5. Saia da Maje: bastante evasê, é super indicada pra quem tem os quadris mais largos, e nesse caso, a idéia é abusar das estampas também nas blusas/regatas, atentando apenas pra harmonia dos tons entre uma peça e a outra, ou aderir ao estilo mais básico, optando pelos tons que vão do branco ao pastel.
  6. Por fim (ufa!), saia também da Chloé: toda trabalhada no paetê, super luxo!! Ela, por si só, já chama muito atenção, então, novamente, o mais apropriado seria combinar com blusas/regatas nos tons mais escuros, ou se você quiser ousar, combinar nas estampas, e claro, não esquecendo dos tons entre uma estampa e outra. Um blazerzinho de quebra também vai muito bem!!!

Aqui vão alguns exemplos dos looks compostos e do que se vê por aí:

look3 look 1 look2

look4   kristenb-1scarlett-johansson (2)

mariana rios   gossiplook casual

Espero que ajude na hora de vocês escolherem a melhor opção de modelo/cor/estampa/ comprimento..comentem o que acharam!!! Em breve, vou fazer um post sobre como usar os acessórios!!!

Cores fluo pro verão…

3 comentários

 

bolsas verão fluo

O verão chegou, aqui em São Paulo nem tanto e com ele veio a aposta nas cores fluo. Eu, particularmente, acho essa uma das melhores épocas do ano..como vivi a maior parte do tempo em Recife/PE, sou adepta de uma boa regatinha acompanhada de um shortinho e uma rasteira.

A versão das famosas bolsinhas “chanel", que antes vieram bastante na cor preta e nos tons cru, agora aparecem nas versões chegay…e com uma boa dose de bom senso, fica fácil de coordená-las com qualquer visual. Se você tiver medo de arriscar, prefira qualquer tom que vá do branco ao pastel, ou até mesmo os que vão do cinza ao preto.

Por outro lado, se você for mais ousada, não tenha medo de arriscar no jogo de cores!!

   regata pinkblusa xadrez    calça jeansshort jeans

Nesses exemplos acima, podemos ver a presença das cores mais fortes, assim como do xadrez…mas em ambos os casos caberiam as três cores das bolsas, daí, os acessórios pra compor o look deverão ser os menores possíveis e o sapato/rasteira/sandália mais neutras.

camisa brilhosa camiseta laço jeans preto legging

Já aqui, temos a opção do visual mais arrumado, composto pela regatinha com brilhos e uma calça preta, e também o mais despojado, casual, composto pela camisa e a legging,  que podem ser complementados por uma sandália/rasteira/ankle boot tanto nos tons mais discretos, como também nos mais ousados, atentando à coordenação das cores. Eu, não sou adepta dos sapatos e bolsas nas mesmas cores..acho bastante demodê, mas aí vai do gosto de cada um!!! É isso, espero que gostem!!!

21 outubro 2009

Look + make lindos!!

2 comentários

 

eliza joenck

Devo dizer que, Eliza Joenck arrasou na festa de lançamento do perfume Seduction in Black, da linha Antonio Banderas, na Reserva Cultural, ontem, aqui em São Paulo.

Amei o vestidinho balonê, com esse tecido fazendo uma faixa na cintura, que além de quebrar um pouco o impacto por causa dos muitos brilhos, ajudou a acinturar o look. Fora isso, a transparência no busto deu toda uma sensualidade. E pra completar, ela apostou nas ankles boots.

Em relação ao make, ela usou um olho preto, meio azulado, bem pesado, super delineado na raíz dos cílios e também bem marcado na parte interior dos olhos. Um blush bronze e uma boca rosinha. Perfeita!

20 outubro 2009

Dree Hemingway

3 comentários
dree IIdree IIIdree hemingway I      

Já faz um tempo, que essa garota, no auge dos seus 21 anos, vem chamando a atenção das lentes dos fotógrafos e do mundo fashion. Modelo, contratada pela Elite, filha da atriz Mariel Hemingway e bisneta do escritor Ernest Hemingway.

Dree Hemingway sabe bem como usar, ousar e abusar da sua beleza…tem um estilo próprio, que mistura elementos clássicos, passando pelo trash até o oversized, como cores fashions, brilhos, rendas, boyfriend blazers, e por aí vai…

dree Vdree VIdree IX        

Se você prestar atenção, pra Dree Hemingway o menos, é mais!!! Ela investe bastante nas sandálias e sapatos, geralmente bem pesados, assim como nas bolsas, mas usa pouquíssimos acessórios e quase nada de maquiagem. Entre seus preferidos da moda estão: Alexander Wanger, Balenciaga e Chanel.

Pro blog, ela já é musa!!! Linda, linda, linda…

 

a flor do baile Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez